terça-feira, 29 de novembro de 2011

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem participa de reunião no Sindicato

Odil de Sá (Presidente Emérito Sciesp); Secretário Miguel Bucalem;
Alexandre Tirelli (Presidente Sciesp)
O Sindicato teve a honra de receber hoje, durante a reunião de diretoria, o secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Miguel Luiz Bucalem. O secretário apresentou aos presentes o Plano São Paulo 2040, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e que tem o apoio de uma equipe técnica de especialistas por meio da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo. O objetivo do Plano é construir uma Visão Estratégica de longo prazo para o município de São Paulo, com análises e proposições focando um horizonte temporal para o ano de 2040 e terá objetivos intermediários para 2025.

O slogan “A cidade que queremos” revela a intenção da prefeitura em aprimorar o Plano junto ao o poder público, cidadãos, empresas e organizações, para que todos os setores possam contribuir com a transformação da cidade.

O seu objetivo é orientar uma ampla transformação da cidade, apontando para novas formas de organização social, econômica, urbana e ambiental, que se reflitam em melhores condições de vida para a população da Cidade. Procura, ainda, indicar caminhos para São Paulo reforçar a sua presença no contexto das grandes cidades mundiais, através do aprofundamento das funções de articulação entre a economia a brasileira e a economia internacional. Para tanto, o Plano oferece um referencial geral a partir do estabelecimento de uma Visão do Futuro Desejado para a cidade.

Diretores do Sindicato

Bucalem ressaltou os benefícios que, uma vez executado, o Plano São Paulo 2040 traria para o setor imobiliário, tendo em vista que ele é baseado em alguns eixos estratégicos, entre eles: desenvolvimento urbano, melhoria ambiental e oportunidade de negócios.

Como cidadão, você pode participar do Plano respondendo o questionário da Consulta Pública, no link abaixo:


Também há um Fórum aberto para discussão aberta. Para participar, acesse o link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!