segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coluna Insitucional: Sindicato dos Corretores de Imóveis comemora o 69º aniversário


Autoridades no 69º Aniversário do Sindicato
O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo celebrou no último dia 24, no Instituto de Engenharia, o seu 69º aniversário, os 13 anos de fundação da EBRAE (Escola Brasileira de Ensino à Distância) e 9 anos de atividade da UniSciesp (Universidade Corporativa do Sciesp). O evento contou com a presença de representantes das principais entidades do mercado imobiliário e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.


Na ocasião, o Sindicato homenageou grandes personalidades que contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento da categoria e da sociedade. Dentre as homenagens, o Coronel Álvaro Batista Camilo, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi condecorado com a Medalha “O Conciliador”.

Comandate Geral da PM Coronel Alvaro Batista Camilo
 Durante a cerimônia, foi entregue o Título de Consultor Imobiliário para os corretores de imóveis que investem permanentemente no conhecimento profissional. As homenagens prosseguiram com o título “Corretor Emérito”, destinado aos corretores de imóveis que tenham alcançado o reconhecimento entre seus pares e da sociedade por colaborar para o fortalecimento da categoria. Elbio Fernández Mera, Pres. do Conselho da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, ao receber o título prestigiou os corretores e as autoridades presentes com um discurso motivador.
Yvone e Tácito Bárbaro

O Sindicato não poderia deixar de prestar homenagem póstuma a Paschoal Bárbaro Neto, corretor de destaque e diretor da entidade. Seus filhos, Yvone e Tácito Bárbaro, receberam a homenagem das mãos do Presidente do Conselho Consultivo, Clóvis Cesar da Rocha e Adauto Rocchetto, Pres. Da ADESG São Paulo, e emocionaram a plateia com os agradecimentos.


Rosangela Martinelli representou as mulheres da categoria ao ser homenageada com o Título Corretor Emérito. Corretora de imóveis, advogada e educadora, recebeu o Título entregue pela Tesoureira Geral do Sindicato, Isaura Santos e o presidente da entidade. Rosangela sensibilizou a plateia com suas considerações e agradecimentos especiais à família e aos corretores de imóveis que auxiliaram sua trajetória profissional.
Início da contagem regressiva para o XXIV CONACI
Joaquim Ribeiro - Vice-presidente do Sciesp,
 Antonio Moser - Pres. Sindimóveis Santa Catarina e
 Alexandre Tirelli - Pres. Sciesp

 
Em seu discurso, o Presidente Alexandre Tirelli ressaltou a positividade do mercado brasileiro em relação às outras economias internacionais, destacando o crescimento do poder econômico local e as inúmeras possibilidades de negócios para os corretores de imóveis. O presidente agradeceu as autoridades presentes e iniciou a contagem regressiva para a realização do XXIV Conaci (Congresso Nacional dos Corretores de Imóveis), que será sediado na capital paulista em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!