segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bahia na 24ª edição do CONACI

Por Rudson Mazzorana

      No dia 26 de setembro, a presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia, Eliene Freitas, participou do Comitê Científico sobre o XXIV (Congresso Nacional dos Corretores de Imóveis), realizado pelo Sindicato/SP. O Conaci, maior evento da categoria, conta com palestras e oficinas que visam a qualificação profissional. “O corretor de imóveis está sendo cobrado em conhecimento. Hoje existe uma busca por profissionais que sejam éticos e transmitam segurança”, diz Eliene.

Pedro Kassab, Secretária-Geral do Sindicato Angelita Viana, Reitor da UNISciesp Paulo Nathanael, Vice-Presidente Dr. Odil de Sá, Presidente do Sindimóveis MG Paulo Dias, Presidente do Sindimóveis BA Eliene Freitas, e Presidente do Sciesp Alexandre Tirelli
    
      Segundo a presidente, o mundo é global e a internet gera dúvidas em muitos clientes. “Os corretores precisam ter noções sobre direito imobiliário, engenharia, arquitetura, decoração e línguas”, afirma. A próxima edição do Conaci está prevista para o segundo semestre de 2012 e acontecerá em São Paulo. “Adoro São Paulo. Deveria ser a capital do País”, comenta. Para ela, há alguns assuntos que merecem destaque como: o anseio dos profissionais que desejam efetivação em empresas, e Piso Salarial como estabelecido pelo Governo do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano; e Convenção Coletiva, que defina percentuais a serem cumpridos no mercado imobiliário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!