sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Programa promete 2 milhões de moradias a mais até 2014

São Paulo - O governo deve lançar ainda este ano o programa Minha Casa, Minha Vida 2 com a meta de construir dois milhões de moradias entre 2011 e 2014.

A informação foi dada ontem (30) pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, numa cerimônia no Rio.

Ela contou ter tratado da nova versão do programa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião na última segunda-feira.

 
"Há um processo de negociação para que isso aconteça até o fim do ano", disse Maria Fernanda, acrescentando que o presidente quer reproduzir a articulação com prefeitos e governadores da primeira fase do programa habitacional, que tinha como meta a construção de 1 milhão de casas, antes de lançar o plano, que só será executado pelo próximo governo. "Seguramente isso será lançado para 2011. Já há uma previsão orçamentária", afirmou Maria Fernanda. "A nossa expectativa é ter uma média de 2 milhões de novas moradias, cerca de 60% delas para famílias de até três salários mínimos."


Segundo a presidente da Caixa, também estão sendo ouvidos construtores e incorporadores para a formatação da nova fase do programa.

 
O orçamento ainda não foi definido, disse Maria Fernanda, mas "pode ser aproximadamente o dobro" da dotação de R$ 64 bilhões da primeira fase, com recursos da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ela estimou que 680 mil casas do primeiro programa já foram contratadas. O anúncio do aumento de 2 milhões de moradias no programa coincide com o período eleitoral.


FONTE: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!