publicado por Eleni Trindade
em 09/12/2009
Fonte: Zap Imoveis
Imóveis de dois quartos são os preferidos pela maioria dos moradores da região metropolitana de São Paulo, de acordo com pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada ontem. Essa é a característica desejada para 53% dos 1.700 entrevistados, com idade entre 25 e 65 anos e renda familiar superior a R$ 1.700.
A pesquisa mostrou também que 27% das famílias de São Paulo das classes A, B e C têm intenção de comprar um imóvel, independentemente do número de quartos da casa ou apartamento.
Hoje, 40% dos entrevistado moram em imóveis alugados e 12% dividem a moradia com os parentes. Dos que pretendem comprar, somente 9% querem o bem na planta. O restante prefere unidades prontas, usadas ou recém-construídas.
Segundo o estudo, a escolha entre casa ou apartamento varia conforme o poder aquisitivo. O interesse em comprar um apartamento foi maior para quem tem renda mais alta - classes A (49%) e B (44%). Para essas pessoas, o principal motivo é a preocupação com a segurança: 81% dos que preferem apartamento deram essa justificativa. Apenas 20% dos entrevistados da classe C mostraram interesse em comprar apartamento. Para eles, a necessidade de mais espaço e liberdade são apontadas como as maiores razões para compra de uma casa.
Acho que me enquadro na classe C, porque prefiro muito uma casa apesar dos problema de segurança, eu venci o medo e comprei faz dois meses minha casa própria achei nesse buscador de imóveis, não sei se maioria é assim mas usei muito a internet pra procurar a casa, claro que depois a negociação cara a cara eh obrigatorio. Acho que o numero de quartos depende do tamanho da familia, apesar de hoje as familias terem no maximo dois filhos. Adorei o blog Abraço!
ResponderExcluir