terça-feira, 31 de maio de 2011

Encontro Imobiliário

   

    A Universidade Corporativa Sciesp (UNISciesp) mantida pelo Sindicato realiza o Programa Encontro Imobiliário toda terça-feira às 19h30. O Encontro Imobiliário objetiva informar o corretor de imóveis sobre diversos assuntos relacionados ao mercado de imóveis.

    No último dia 24, o auditório Newton Bicudo recebeu a corretora de imóveis e advogada especialista em Direito Imobiliário, Elaine Rodrigues que proferiu conferência sobre "Documentação Imobiliária".

    De acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Tirelli, a busca pelo aprimoramento profissional deve ser constante na vida do corretor. Para isso, envidamos esforços para trazer os melhores profissionais do setor para dividir conhecimento com os corretores.

    Os Encontros são transmitidos ao vivo pela TV O Corretor que disponibiliza um acervo de conferências no site do Sindicato. Acesse e confira na integra as entrevistas com diversas personalidades do segmento. http://www.youtube.com/Sciesp1

Confira a programação:

07/06 - "A Arquitetura do Dia a Dia do corretor do Imóveis" com Wellington Sendas.

14/06 - "Desmestificando o Seguro de Fiança Localítica" com Maria Cristina Caldeiras Dias.

21/06 - "Tudo que o Corretor de Imóveis Precisa Saber Sobre Condomínios" com Márcio Rachkorsky.

28/06 - "O Futuro dos Negócios no Brasil" com Marcos Troyjon.

Mais informações e inscrições pelo site do Sindicato http://www.sciesp.org.br/, pelos telefones (11) 3889-6299 e para outras localidades 0800-176817 ou então envie um e-mail para inscricoes@sciesp.org.br.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Crédito da casa pelo FGTS é mais barato

Para quem pretende financiar um imóvel de até R$ 500 mil o melhor crédito é o que empresta a grana do fundo geral do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Chamado de Pró-cotista, esse tipo de financiamento garante uma entrada menor do que em relação ao SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que usa a grana da poupança que os bancos são obrigados a reservar para financiar imóveis.

A diferença fundamental no valor da entrada é que os juros do Pró-cotista são mais baixos. No entanto, para pegar esse tipo de crédito, que só é oferecido pela Caixa Econômica Federal, é preciso ter três anos de conta no FGTS e não ter outro imóvel residencial.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Crescimento econômico faz brasileiro comprar mais imóveis em Miami

Com crescimento de 7,5% na economia em 2010 e uma valorização de 40% do real frente ao dólar nos últimos dois anos, o brasileiro já é um dos principais compradores de imóveis de luxo de Miami, segundo revela levantamento do Wall Street Journal.


De acordo com o jornal, 60% dos imóveis vendidos na região no ano passado foram para estrangeiros, sendo que os compradores do Brasil se destacam, merecendo, inclusive, ação de marketing direcionada.

Além de Miami, os brasileiros também chamam a atenção em outras cidades ao redor do globo, como é o caso de Nova York, onde se destacam juntamente com os compradores chineses; e Paris, onde a presença dos milionários brasileiros como donos de imóveis também está crescendo. (FOLHA)



Ao redor do mundo

Ainda conforme a pesquisa do Wall Street Journal, em muitas das grandes cidades do mundo o mercado de luxo de imóveis residenciais tem estado aquecido por conta da presença de estrangeiros, sobretudo dos compradores de países em desenvolvimento.

Em Londres, por exemplo, os estrangeiros foram responsáveis por 65% das vendas de imóveis de luxo. Nos Estados Unidos, a presença de compradores estrangeiros passou de 12% para 18% entre 2009 e 2010.

Dentre os principais compradores, além dos brasileiros, destaca-se a forte presença dos chineses e o retorno dos russos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inscrições para o curso de Política e Estratégia


Os corretores de imóveis já podem se inscrever no curso de Política e Estratégia oferecido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG/SP em parceria com a UNISciesp. A iniciativa é motivada pela constante busca do aprimoramento profissional. O sindicato oferece aos associados descontos especiais no tradicional curso de 385 horas/aula, com disciplinas com noções de empreendedorismo, pesquisas e planejamento relacionados à conjuntura regional, entre outros temas de interesse para os corretores. Faça sua inscrição até três de junho no site: http://www.adesgsp.org.br/ .



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corretor Cidadão




O Sindicato desenvolve trabalhos voltados à responsabilidade social. Neste mês, o Programa Corretor Cidadão está voltado a arrecadação de leite em pó ou leite UHT a ser distribuído ao Amparo Maternal, uma entidade com Atestado de Utilidade Pública Federal que presta assistência materno infantil.




Durante os processos de gestação e amamentação, as mamães e os bebês ficam instalados no Amparo Maternal e recebem o apoio necessário para garantir um bom desenvolvimento e um futuro de qualidade. 
Corretor, a sua participação é muito importante! Mobilize seus amigos e familiares e traga sua doação aos postos de arrecadação no Sindicato, na UNISciesp e na Agência Regional mais próxima.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sucesso no IX WORKSHOP - ECI

A UNISciesp realizou na última quarta-feira, 18, o IX Workshop – Especialista em Consultoria Imobiliária (ECI). 
O auditório do Sindicato lotado por corretores de imóveis que tiveram a oportunidade de conhecer gratuitamente o programa de estudos por módulos que o curso oferece. Durante todo o dia, profissionais de destaque protagonizaram a exposição de painéis com informações sobre temas atuais oferecendo aos alunos conhecimento para o aprimoramento profissional. 
Os módulos abordados foram: Avaliação de Imóveis, Técnicas de Vendas e Negociação, Matemática Financeira, Incorporação Imobiliária, Marketing Imobiliário, Gestão de Empresas Imobiliárias, Administração Imobiliária, Loteamentos e Direito Imobiliário.
Dando sequência ao programa de educação continuada desenvolvido pela UNISciesp, encontram-se abertas as inscrições para o curso de Especialista em Consultoria Imobiliária através dos telefones abaixo e do  e-mail: inscricoes@sciesp.org.br .

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sindicato dos Corretores de Imóveis nas Feiras Imobiliárias


O Sindicato dos Corretores de Imóveis esteve representado no 7º Feirão da Caixa em São Paulo, Santos, Praia Grande e na 6ª edição do Salão do Imóvel de Taubaté. O Sciesp colocou uma equipe de colaboradores para oferecer apoio e infra-estrutura necessária aos profissionais da intermediação imobiliária, que puderam interagir, informar-se e esclarecer dúvidas sobre os demais benefícios que a entidade disponibiliza. Os corretores de imóveis tiveram a oportunidade de desfrutar momentos de relaxamento com quick massage, sala conforto e alimentação gratuita.

O presidente do Sindicato, Alexandre Tirelli, participou ainda da solenidade de abertura do feirão em Santos, onde reforçou junto ao Superintendente regional Paulo Amorim e outras autoridades regionais, a importância da categoria dos corretores de imóveis em participar e dar apoio a grandes eventos imobiliários como este organizado pela Caixa Econômica Federal. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindicato assina parceria com Escola Superior de Guerra

O Sindicato assinou na terça-feira (3), uma parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) para oferecer aos corretores de imóveis a possibilidade de participar do curso de estudos de política e estratégia.
 

O incentivo ao aprimoramento profissional é frequente nas ações do Sindicato, mantenedor da UNISciesp e desta vez com o curso que mantém a doutrina militar, com duração de 6h semanais, que oferecerá disciplinas com noções de empreendedorismo, tecnologias, avaliações de governo, pesquisas e planejamentos relacionados à conjuntura regional, nacional e internacional para os corretores de imóveis.
Segundo o delegado da ADESG, Adauto Rocchetto, a parceria é muito importante para os corretores e oferece a possibilidade de enriquecimento profissional.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Programa Encontro Imobiliário


"Imobiliária como Case de Sucesso" é o tema de hoje, 17, do Programa Encontro Imobiliário mantido e subsidiado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis e UNISciesp. Assista on-line a conferência com Joaquim Ribeiro pela TV "O Corretor" Acesse o link: http://itv.netpoint.com.br/sciesp/.

O próximo tema abordará "Documentação Imobiliária" com a professora da Ebrae e UNISciesp, Elaine Rodrigues. Confira a programação pelo nosso site sciesp.org.br, ou faça uma visita ao seu Sindicato, a casa do Corretor.


Inscreva-se pelo (11) 3889-6299 ou mande e-mail para inscricoes@sciesp.org.br

Saiba mais sobre a categoria e como se destacar no mercado imobiliário.

Participe!


sexta-feira, 13 de maio de 2011

IX WORKSHOP - Especialista em Consultoria Imobiliária

O mercado imobiliário passa por uma fase de aquecimento nas vendas e locações, com isso é possível notar maior exigência de profissionais especializados e atualizados no desenvolvimento do setor.
Diante deste cenário competitivo, a UNISciesp - Universidade Corporativa do Sindicato se destaca e disponibiliza cursos de especialização com profissionais experientes e renomados da intermediação imobiliária.
“Frequentar cursos seguidamente ao longo da vida tornou-se essencial. Para manter-se atualizado é preciso reciclar constantemente o conhecimento. Utilizando a ferramenta correta o profissional certamente alcançará o sucesso”, destaca o reitor da UNISciesp, Paulo Nathanael.

O IX WORKSHOP, acontecerá no dia 18 de maio a partir das 8h30!
Apresentará todos os módulos do curso ECI. 
Uma oportunidade de se atualizar e comparecer a mais este evento realizado pelo seu Sindicato.

VAGAS LIMITADAS!



Inscreva-se pelo nosso site: www.sciesp.org.br ou 11 3899-6299


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sindicato leva corretores e colaboradores para doarem sangue


O Sindicato em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo leva nesta sexta-feira, (6), corretores e colaboradores para a doação de sangue no intuito de ajudar a salvar vidas.

A iniciativa faz parte do Programa Corretor Cidadão e busca informar a categoria e a população sobre a necessidade da doação de sangue.
A participação é voluntária e as coletas serão realizadas no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, localizado na região central, próximo ao Metrô Santa Cecília.

Corretor ajude a salvar vidas com a sua doação!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Foreci reúne corretores de imóveis na Paraíba




A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, juntamente com seus Sindicatos filiados, patrocinadores e apoiadores de todas as regiões brasileiras, realiza um ciclo de Fóruns Regionais dos Profissionais Corretores de Imóveis (FORECI), que servirão como base de um amplo esforço de se criar uma atuação unificada em bases nacionais para a categoria.


Palestras, cursos e debates com grandes expoentes do mercado imobiliário, em todas as suas pontas, serão as ferramentas para se criar uma ponte sólida entre o regional e o nacional, possibilitando, efetivamente, aos corretores de imóveis brasileiros uma inserção no mercado imobiliário global.

O próximo Fórum acontece na Região Nordeste, com sede em João Pessoa (PB), nos dias 19 e 20 de maio.

Mais informações pelo site www.foreci.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Investimento estrangeiro no mercado imobiliário

Os investimentos estrangeiros sempre são necessários, desde que sejam para o desenvolvimento produtivo e ordenado em todos os setores da economia do país, mas não especulativo. O que atraem os investidores estrangeiros para o Brasil? Será de um grande país com perspectivas de desenvolvimento econômico? Será a estabilidade econômica? Procuram ativos com grandes valorizações? Será que ignoram as medidas do governo brasileiro para tentar conter a valorização do real ante o dólar? Será que não receia por medidas drásticas do governo brasileiro, como controle de capitais? Será que a alta taxa de juros não afeta os investidores? Ultimamente há grande interesse dos investidores estrangeiros, principalmente chineses na área agrícola. E no setor imobiliário, qual será o reflexo dos investidores estrangeiros? Segundo pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire - sigla em inglês), sediada nos Estados Unidos, o Brasil se coloca como mercado emergente mais promissor no ano de 2011, e o quarto lugar no ranking geral dos países com mais chances de valorização, atrás de Reino Unido, China e Estados Unidos. Na pesquisa as melhores cidades para investimento pela ordem são: Nova York, Washington e Londres.



O presidente da Afire, Associação de Investidores Estrangeiros no Mercado Imobiliário, diz que os investidores estão mais dispostos a diversificarem seus investimentos, o que deve beneficiar o Brasil, como um dos países emergentes, além de Turquia, México, Polônia e Vietnã.

Os participantes da pesquisa realizada controlam mais de US$ 627 bilhões (aproximadamente R$ 1 trilhão, em reais) em ativos imobiliários ao redor do mundo.

O Brasil que em 2014, sediará a Copa Mundial de Futebol, com sub sedes em várias capitais do Estado brasileiro, e em 2016, Jogos Olímpicos, necessitará mais do que nunca de recursos estrangeiros, principalmente em infra estrutura, sem citar os estádios que necessitam ser construídos ou reformados.

No âmbito do setor imobiliário a preocupação maior é na rede hoteleira. Segundo levantamento feito pela consultoria Hotelinvest, a pedido do jornal Estado de São Paulo, no que diz respeito a necessidade de investimentos será na ordem de R$ 40 bilhões até 2020.

Outro ponto crítico no setor imobiliário é a necessidade de contar com investidores estrangeiros no setor de habitação, principalmente no programa MINHA CASA, MINHA VIDA, onde há um déficit de 1,2 milhão de moradias. Neste aspecto os esforços dos governos federal, estadual e municipal, têm sido insuficientes para reduzir o déficit habitacional que está relacionado a vários fatores, como crescimento de renda da população, facilidades de acesso ao crédito e financiamento habitacional, sem contar a necessidade do aumento de investimentos oficiais e privados e uma política mais coerente no setor, sem descontinuidade e no cumprimento de diretrizes e ações previstas no Plano Nacional de Habitação.

Será bem visto na comunidade local, os investidores estrangeiros, principalmente grandes empresas multinacionais, quanto da implantação dos seus projetos em diversas atividades econômicas no Brasil, vierem atreladas a destinação de uma parte dos recursos à construção de vilas operárias, próximo as instalações fabris, aos funcionários a serem contratados, evitando assim, o deslocamento desnecessário da residência para local de trabalho, muitas vezes a quilômetros de distancia e horas desperdiçadas. Os governos estaduais e municipais poderiam exigir das empresas, como contra partida dos incentivos fiscais a implantação das fábricas, participação na revitalização das áreas degradadas das cidades, revertendo na construção de novas moradias, levando em consideração a infraestrutura básica existente, como energia elétrica, abastecimento de água, saneamento básico, rede telefônica, ruas e escolas nesses locais.

O Investimento Estrangeiro é necessário, porém consciente com as necessidades do país. (Alberto Tomita, vice-presidente do Sciesp)