terça-feira, 7 de maio de 2013

Reunião Sciesp e UGT – União Geral dos Trabalhadores

No dia 25 de abril, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp) em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu no período da manhã o simpósio sobre Organização Sindical, na sede da UGT.

Simpósio na Sede da UGT

Participaram do evento o Presidente do Sciesp Alexandre Tirelli, o Secretário Geral da UGT Canindé Pegado além dos Diretores do Sciesp que atuam em diversos setores do segmento como: Administração de Carteira Imobiliária; Locação; Intermediação de Imóveis de Terceiros; Captação de Imóveis; Avaliações de Imóveis; Lançamentos Imobiliários, contando ainda com a presença de Técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

O Técnico do DIEESE Luis Augusto da Costa apresentou dados específicos dos últimos anos, interagindo com os demais participantes. Durante o evento os Diretores do sindicato puderam contribuir para ampliar os diálogos trazendo experiências adquiridas no exercício da profissão, nas diversas regiões de atuação na cidade de São Paulo, centro, zona sul, norte, leste, oeste, ABC e Região e dos profissionais que atuam no Litoral e Interior.

Técnico da DIEESE Luis Augusto da Costa



 Tirelli na oportunidade pontuou a necessidade dos sindicatos se organizarem e melhor atender, de forma efetiva e pró-ativa, as reais necessidades da categoria. Pegado por sua vez ressaltou a importância das Entidades unirem forças com as Centrais Sindicais para obterem maiores avanços nas negociações com os poderes constituídos, para que a sociedade como um todo ganhe.

O Diretor do Sciesp da Região de Jundiaí Dirceu Francisco Cardoso conta sobre o simpósio: “A importância desse tipo de reunião é demonstrar que estamos tendo uma visibilidade, um caminho para buscar sempre benefícios para a classe, que seja bom para todos, desde o empregador ao empregado e para os que atuam de maneira autônoma. Fortalecendo a credibilidade e a confiança motivando outros corretores a aderir ao movimento”.

De acordo com o Diretor do Sciesp, atuante no ABC e Região, Ederson Marin o evento agregou muito conhecimento: “É muito importante reuniões como essa, pois agregam informações que tínhamos superficialmente, na ocasião foram apresentados dados específicos sobre os assuntos tratados, somando muito conhecimento. E tudo que trazemos como conhecimento para atividade se converte em benefício para a própria categoria”.


Canindé Pegado defende iniciativas como essa para manter atualizado e respaldado os sindicatos, e conta sobre o atual momento Sindical que o país está vivendo: “É um momento bom de diálogo com o Governo e o Congresso Nacional, não da para dizer que estamos sistematicamente tendo vitórias, é um processo de construção de ideias e negociações, mas estamos focando no que estava pendente de negociação de interesse das categorias”.


Participantes do Simpósio

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sciesp monta stand no 9º feirão da caixa que começa nessa sexta-feira em São Paulo



 Instituição prestará auxilio aos Corretores de Imóveis


O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) estará presente no 9º Feirão da Casa Própria da Caixa para oferecer apoio a todos os corretores de imóveis que estarão atuando no evento, que começa amanhã, dia 03 de maio.


O stand da instituição ficará localizado no número 106, é um espaço preparado para o relaxamento e uma pausa nos trabalhos para tomar café, água, suco e lanche em meio ao turbilhão de vendas durante o Feirão. 


Além desses serviços gratuitos, os corretores profissionais poderão se associar ao nosso Sindicato e usufruir dos diversos benefícios oferecidos por nós, como descontos em cursos na área de educação, cultura e saúde, além de aperfeiçoamento profissional continuado por meio da UNISciesp.



Serviço:

Casa do Corretor – Sciesp no 9º Feirão CAIXA da Casa Própria em São Paulo
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda) – a 850 metros do metrô Jabaquara
Data:  03 a 05 de maio de 2013
Horário: sexta-feira e sábado, das 10h às 22h – domingo, das 9h às 20h
Entrada: Gratuita