terça-feira, 27 de novembro de 2012

Categoria se despede de corredor desbravador

É com grande pesar que a categoria dos corretores de imóveis se despede de João Modesto, membro do conselho consultivo do Sciesp atuou de forma efetiva para a valorização da categoria com ética e transparência. Importante personalidade atuou fortemente na corretagem de imóveis na região de Diadema no ABCD paulista.

Modesto nasceu em dezembro de 1940 no estado de Santa Catariana, na última terça-feira, dia 20, faleceu aos 71 anos de idade. No ambiente sindical o conselheiro era querido e tido com um dos corretores mais tradicionais de Diadema. Em 2007 recebeu da Câmera Municipal de Diadema o título de Cidadão Diademense o que evidência o engajamento no desenvolvimento social.  

Corretor de Imóveis é sinônimo de sucesso

O crescente aumento no setor imobiliário têm atraído olhares de inúmeros investidores que apostam cada vez mais alto. Essa visibilidade tem atraído profissionais para o mercado imobiliário, que enxergam a profissão como caminho para o sucesso profissional e pessoal.

Faça parte dessa grande oportunidade, dê o primeiro passo e se inscreva no curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), na Escola de Educação a Distância (Ebrae) a mais conceituada e tradicional do mercado, que há mais de uma década forma profissionais de sucesso.

Para mais informações sobre o curso de TTI da EBRAE acesse www.sciesp.org.br, pelo e-mail tti@sciesp.org.br ou ainda pelos telefones (11) 3889-6299 - grande São Paulo 0800 176817 – demais regiões.

 Sindicato e SP2040

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) representado na pessoa do seu presidente Alexandre Tirelli participou no dia 14 de novembro, quarta-feira, da cerimônia de divulgação do plano SP2040 - A Cidade que Queremos, no Auditório do Ibirapuera.

O plano trata uma visão estratégica de longo prazo para o município de São Paulo, apresentando um conjunto de soluções para os problemas prioritários da metrópole de modo a orientar a sua transformação na cidade que desejamos viver ao longo das próximas décadas.

Várias autoridades estiveram presentes como o prefeito Gilberto Kassab, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto e o próximo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco.

O SP2040 conta com um Conselho Consultivo formado por 23 entidades, entre elas o Sciesp que sempre se empenhou no compromisso de trabalhar para o desenvolvimento da Cidade de São Paulo e no plano SP2040 não seria diferente.

Ao longo dos últimos meses contribuiu para o aprimoramento do plano e agora fará o acompanhamento da sua aplicação. O plano se sustenta em cinco eixos: coesão social, desenvolvimento urbano, mobilidade e acessibilidade (tema defendido pelos corretores neste ano), melhoria ambiental e oportunidade de negócios.

O Sindicato mostra novamente o engajamento da classe dos corretores de imóveis com o desenvolvimento, a cidadania e o compromisso com a sociedade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sindicato oferece parcerias e benefícios aos associados, filiados, familiares e dependentes


O Sindicato pensando no bem estar e qualidade de vida dos corretores de imóveis, familiares e dependentes oferece mais de 6000 benefícios, através de parcerias e serviços concedidos pelo próprio Sciesp para seus associados, filiados e familiares, que podem usufruir de todas as vantagens na capital e regionais. 

Os corretores e seus familiares podem usufruir na área da saúde, com descontos confortáveis em consultas, exames laboratoriais e médicos especialistas em diversas áreas como dermatologistas, neurologistas, obstetras entre outros. O Sindicato atento a boa formação dos corretores de imóveis e seus familiares disponibiliza convênios com escolas de ensino infantil, médio, superior, idiomas e ótima condição nos cursos da Universidade Corporativa Sciesp. 

No lazer os associados desfrutam de preços especiais em passagens, hotéis, pousadas e colônia de férias do Serviço Social do Comércio (SESC). Para maior tranquilidade os corretores de imóveis contam com a possibilidade de contratar os serviços de seguro de vida e de veículos com valores reduzidos. O Sciesp oferece ainda benefícios especiais como o escritório do corretor, assessoria Jurídica, biblioteca, palestras e participação no programa inserção cultural todos de forma gratuita. 

Usuários das parcerias e benefícios o classificam como completo e com ótimos profissionais, atendimento rápido e eficiente. O corretor de imóveis, Ronald Satinon, formado pela Escola Brasileira de Ensino a Distância conta como conheceu e utiliza os benefícios e serviços do Sindicato “O serviços prestados são de excelente qualidade, sendo interessante que o atendimento se estende para minha família e aos meus dependentes. Conheci as vantagens através do meu pai José Aparecido Satinon que também era corretor de imóveis e utilizava os serviços, nunca conheci nenhum sindicato que oferece tantos serviços e benefícios aos seus associados”. 

A corretora de imóveis há mais de 20 anos Maria Cristina Barbosa de Oliveira, tem acesso aos serviços desde 1985 e só tem elogios “Sempre sou muito bem atendida pelas profissionais do sindicato, são sempre simpáticas e prestam um atendimento rápido e eficaz esclarecendo todas as minhas dúvidas e liberando as guias medicas. 

Sempre utilizo a rede credenciada para consultas e exames, já comprei passaportes para parques para a família toda com um bom desconto, além de diversos outros serviços que já utilizei e recomendo a todos os corretores que se associem”. Segundo a coordenadora da Secretária Social do Sciesp Silvia Vanuza Santos, o Sindicato se empenha ao máximo para conseguir as melhores parcerias com os melhores profissionais de cada área, oferecendo aos corretores de imóveis e seus familiares, excelente qualidade na prestação dos benefícios. 

Para mais informações entre em contato com o Sindicato pelo telefone 3889-5899 ramal 514 e 522 ou e-mail secretaria@sciesp.org.br ou ainda no site www.sciesp.org.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Encontro Imobiliário dos Corretores de São Paulo é sinônimo de sucesso

O Sciesp promoveu na última terça-feira o programa ENCONTRO IMOBILIÁRIO, trata-se de conferências destinadas ao aperfeiçoamento profissional e atualização de novas técnicas, os palestrantes do programa são profissionais de alto gabarito, mestres e doutores que estão integrados ao setor imobiliário, sendo assim aptos a dividir conhecimento e experiência. 

Esta edição contou com a presença de dezenas de pessoas que assistiram a assuntos importantes como a história da educação no Brasil, o formato educacional que vivemos hoje e a importância do ensino de qualidade para a formação de um bom profissional, esses pontos foram abordados com muita veracidade pelo Magnífico Reitor da UNISciesp Professor Paulo Nathanael. 

O evento seguiu em clima de expectativa e satisfação, todos os presentes aguardavam um momento muito especial, a cerimônia de coloção de grau dos alunos da Escola Brasileira de Ensino a Distância (EBRAE), que é mantida pelo Sindicato. 

O professor Nathanael, Paraninfo da turma, recepcionou os alunos com alegria em poder compartilhar este momento com os futuros profissionais de sucesso e saber que aquelas pessoas são frutos de anos de trabalho e investimento dos corretores, que lutam pela profissionalização e valorização da classe. 

Magnífico Reitor da UNISciesp Paulo Nathanael
Participantes do Encontro Imobiliário da  sede
A Diretora Pedagógica da EBRAE Rosa Maria Simone ressaltou a importância da cerimônia para os formandos, “Toda vez que se conquista mais uma etapa de estudo principalmente está de profissionalização, na qual o aluno projeta um ganho maior e qualidade de vida, devemos comemorar e incentivá-los de modo que a educação seja continuada, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e precisa de pessoas capacitadas para exercer suas funções”. 

O formando da EBRAE Sergio Coelho Junior fala sobre a alegria de mais uma jornada finalizada e faz planos para o futuro, “A cerimônia foi muito bem organizada, um momento ímpar, muito especial na minha vida onde estudei bastante e consegui atingir o meu objetivo de ser corretor de imóvel. Agora meu maior desejo é trabalhar e colocar em prática o que aprendi na EBRAE”. 

A expressão que resumi o grande encontro da classe nessa cerimônia é SUCESSO, palavra está que reflete o grande momento de conquistas da categoria dos corretores. A nova geração tem o legado de continuar o trabalho desenvolvido com excelência nas intermediações imobiliárias.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Escola EBRAE forma profissionais de sucesso

O mercado imobiliário tem sido alvo de investimentos tanto de capital nacional como internacional proporcionando assim grande movimentação no setor. Verificando essa ótima oportunidade milhares de pessoas aspiram ser corretores de imóveis.

Como em todas as profissões para se obter êxito e sucesso é necessário dedicação e capacitação adequada, pensando nisso a mais de uma década o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) criou e mantém a mais tradicional e conceituada escola técnica a Escola Brasileira de Ensino a Distância (EBRAE), que oferece o curso de Técnico em Transação Imobiliária (TTI) .

A EBRAE é sinônimo de credibilidade e respeito, possui inúmeros diferencias que a faz hoje qualificada no mercado imobiliário, oferecendo importantes diferenciais aos alunos como banco de talentos, horários flexíveis para as provas, material dinâmico e atualizado, plantões de dúvidas presencial com professores renomeados na área.

A comprovação do sucesso da EBRAE é verificada pelas centenas de matrículas que a escola recebe mensalmente e a satisfação dos seus alunos. O Desenhista Projetista e aluno da EBRAE Lucas Faria da Silva que cursa o TTI deseja ingressar na carreira de corretor e explica o porquê da escolha da escola. “Conheci a EBRAE por indicação da imobiliária Viana na qual vou estagiar e pela credibilidade da instituição e o tempo de mercado. Identifiquei-me bastante como o curso e com a escola que tem uma excelente infraestrutura e sempre sou bem atendido, tenho todas as minhas duvidas solucionadas pelo atendimento presencial ou ainda a distância tenho facilidades de obter conhecimento”.

Outro caso de satisfação e da Administradora Juliana Previati que conta como está sendo sua experiência na escola; “Já conhecia a escola EBRAE através de alguns amigos e da mídia, é uma escola bastante forte consolidada que já vem a bons anos no mercado, ela tem muito conhecimento para oferecer, é tudo que o aluno procura. Indico a EBRAE por ser a melhor escola nesse ramo além de facilitar o acesso ao ensino com as regionais que no meu caso é excelente como moro no interior”.

A escola EBRAE já formou ao longo dos anos milhares de corretores que tem feito à diferença no mercado de trabalho. Paulo Sergio Ferreira Junior é formado pela escola EBRAE e há dois anos é dono da Imobiliária Novo Tempo, que atua na região de Santos e em depoimento contou um pouco da época da sua formação na escola, que segundo o mesmo foi à chave do seu sucesso. “Eu escolhi a escola EBRAE pelo maior tempo de mercado e credibilidade e por indicação de corretores que já atuavam no mercado e que se formaram nela e igualmente a classificam como a melhor escola. A escola foi muito importante para minha carreira teórica me embasou em todas as atividades que exerço hoje, todos os corretores que estagiam comigo oriento para que procurem a EBRAE, pois é a escola que tem credibilidade, já vi muitas escolas que não são credenciadas e os alunos sofrem, pois não conseguem ter uma boa base e tirar o CRECI, lembrando que o mercado está super aquecido e a cada ano vejo melhorias e sei que sem a EBRAE eu não seria o que sou hoje e para os aspirantes a profissão eu aconselho para ter sucesso faça EBRAE”.

O Diretor Secretário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) Arthur Boiajian alerta e aconselha que o êxito na carreira de corretor começa com a escolha de uma boa escola de formação; “Alerto as pessoas que se deparam com propagandas de escolas que oferecem cursos de TTI com a realização em um curto período de tempo com um valor irrisório que tome cuidado, pois estão correndo risco de ser enganados, de pagar uma coisa que depois e quase impossível se restituir do valor em cursos que estão dentro da ilegalidade, ainda aconselho a procurar escolas devidamente credenciada e autorizadas a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação como é o caso da EBRAE e procurarem não o preço mas uma escola de renome qualidade que tem o curso sério, ministrado por bons profissionais com todas as matérias necessárias para que tenha o conhecimento necessário e maior possibilidade de êxito na profissão”.

Para conhecer mais da escola EBRAE acesse o site www.sciesp.org.br ou ainda pelos telefones (11) 3889-6299 grande São Paulo 0800 176 817 demais regiões.